A seleção brasileira feminina de vôlei enfrenta Cuba pela segunda rodada do Grand Prix, neste sábado, às 2h30 (de Brasília), em Tóquio.
Durante os treinos para a competição asiática, o técnico José Roberto Guimarães deu prioridade à parte física. "Demos um enfoque grande na parte física, e nosso parâmetro foi Cuba, pela força e a potência. Podemos não chegar lá, mas temos de estar perto. As jogadoras tiveram consciência de que esse esforço maior era necessário e isso foi muito legal. Elas evoluíram, não se limitaram a fazer uma carga de manutenção", diz.
Sobre o confronto com as cubanas, Zé Roberto analisa: "O time de Cuba é um grande adversário. Sabemos das dificuldades que teremos. Será um jogo importante. Elas virão com um bloqueio mais pesado e mais forte do que na Copa Pan-Americana. Também estão utilizando mais bolas de fundo. Além disso, temos de estar com a recepção sempre bem posicionada, pois elas estão com um saque muito forte", conclui o técnico.
Nesta sexta-feira, na primeira rodada do grupo de Bydgoszcz, Polônia, a Itália derrotou a República Dominicana por 3 sets a 0 (25/17, 25/17 e 25/18) e os Estados Unidos derrotaram as donas da casa por 3 sets a 1 (24/26, 22/25, 25/18 e 21/25.