Numa noite onde o sistema defensivo não esteve bem, o Paraná Clube acabou perdendo a partida para o Figueirense, por 2 a 0, em Florianópolis, e cai uma posição na tabela de classificação.
O jogo foi decidido ainda no primeiro tempo em duas falhas da zaga do Tricolor. No primeiro gol, o atacante Alexandre fez a jogada pela esquerda e mandou para dentro da área, o lateral Parral tentou cortar, a bola bateu em Neguete e entrou.
O Paraná nem teve tempo de se recuperar e três minutos depois sofreu o segundo revés, depois de uma boa jogada de Adriano que recebeu a bola na entrada da área e tocou para Edmundo. O "animal" meteu a bola entre as pernas de Neguete e bateu no canto, sem chances para Flávio.
No segundo tempo então, o sistema ofensivo do Paraná foi nulo. O time não deu um chute sequer no gol de Gustavo. O Figueirense por sua vez ficou tocando a bola e ainda levava perigo nas estocadas com Alessandro e Edmundo.
A derrota custou uma posição na tabela para o Paraná Clube que agora ocupa a 6ª colocação. O próximo jogo será em São Paulo, contra o Corinthians, atual líder do campeonato.