WYD ou With Your Destiny, teve sua data de lançamento em dezembro de 2005 e foi o primeiro MMORPG gratuito a ser lançado no Brasil pela Ongame, já conhecida pelo sucesso no Gunbound, e alcançou a inédita marca de 6.000 downloads por dia e 3.000 usuários simultâneos em apenas uma semana.
O sucesso pode ser explicado pela ambientação medieval em 3D impressionista em termos gráficos, e com enredo belo e desenvolvido, o jogo traz à tona uma das atmosferas favoritas de qualquer jogador de RPG.
A historia do jogo é baseada na mitologia grega e começa antes mesmo do universo, quando dois seres supremos Yetzirah e Tzfah, se uniam. Dessa união foram criados o planeta Terra e seus habitantes. Yetzirah simplesmente se apaixonou por suas criações e, para mantê-los sempre próximos, acomodou todos em um continente chamado Hekalote. Tanta devoção acabou por despertar o ciúme e a ira de Tzfah, que passou a nutrir um rancor silencioso da humanidade.
Os dois seres ainda se uniram mais cinco vezes, dando origem aos deuses: Kafma, Armia, Daleth, Samech e Haden. Os deuses acabaram por nutrir o mesmo amor da mãe pela humanidade e uniram-se à ela, foi quando aconteceu a batalha celestial.
Quatrocentos anos após a batalha é o ponto de partida dos aventureiros de WYD, num mundo que hoje não conhece mais a beleza dos deuses, e onde humanos lutam pela sobrevivência contra as hordas malignas de Tzfah.
Para sobreviver nesse mundo, o jogador pode escolher entre quatro classes de personagem, Transknight, um guerreiro que retira sua força dos deuses; Beastmaster, que tem o poder de usar as forças da natureza ao seu favor, podendo até mesmo se transformar em lobisomem; Foema, são as sábias utilizadoras de magia, tanto para cura quanto para a destruição e Huntress, habilidosa aventureira especializada em ataques a distância.
Cada classe tem 3 árvores de skill para escolher e dentro disso 8 possíveis skill, deixando à cargo do jogador montar o estilo de personagem que ele criará.
Ainda na customização do personagem, o jogo conta com uma infinidade de armas, escudos e armaduras, sendo possível, além combinar as peças como desejar, aplicar uma camada de tinta sobre a armadura, para criar um personagem totalmente único.
Após um determinado nível de evolução, o jogador acumula pontos para se transformar num semi-deus chamado no jogo de Arch, onde seu poder aumenta e ele pode se utilizar de novas skills para combater seus inimigos, mas a evolução não para por aí.
Depois de muito treino, existe ainda uma última evolução a ser realizada, onde o Arch, utilizando o poder dos deuses e realizando missões especiais, pode tornar-se um Celestial.
Outro sistema encontrado no WYD é a possibilidade de se adquirir uma montaria para o personagem, que funciona muito além do já conhecido sistema de PET dos outros jogos.
No WYD, o usuário terá de criar sua montaria desde o estágio de incubação, até que ela finalmente se torne adulta e montável, os animais vão desde um pequeno porquinho para os iniciantes, até um poderoso dragão vermelho para os mais experientes.
Depois de certo tempo jogando, o usuário tem a possibilidade de escolher fazer parte de um dos dois reinos do jogo, cada um com uma filosofia diferente e participar das guerras de reino, onde cada lado luta pela supremacia de uma cidade e o vencedor fica com toda a riqueza conquistada.
Diferente dos outros jogo do estilo, em WYD é possível guerrear contra usuários de diferentes canais do jogo, não limitando o combate apenas com os usuários do seu canal.