O Werder Bremen está em situação tranqüila para o jogo contra o Celta, hoje: classifica-se para as quartas-de-final da Copa da Uefa com um empate, pois venceu o jogo de ida por 1 a 0, na Espanha. O problema para o time do meia Diego e do zagueiro Naldo, ambos confirmados como titulares, é que vários titulares podem estar ausentes.
É o caso do atacante Klose, artilheiro da última Copa do Mundo, que desfalcou a equipe no empate de domingo, contra o Bayern de Munique, por causa de dores nas costas, e pode ficar novamente fora. "É duro fazer um prognóstico", disse o atacante. A principal opção, o português Hugo Almeida, que marcou o gol da vitória no jogo de ida, sente dores musculares, assim como o meia dinamarquês Jensen. Pelo Celta, o brasileiro Fernando Baiano, principal atacante do time, também sentiu lesões leves nas últimas semanas, mas pode jogar.
Outro time alemão que decide hoje seu futuro é o Bayer Leverkusen, que recebe o Lens, da França, e precisa reverter a derrota por 2 a 1 sofrida no jogo de ida. No País Basco, o Osasuna joga por um empate sem gols contra o Rangers, da Escócia. E o Tottenham recebe o Braga com a possibilidade de perder por 1 a 0 ou 2 a 1 em Londres, depois de vencer a primeira partida em Portugal por 3 a 2.