O Werder Bremen derrotou neste sábado o Bayern de Munique por 2 a 0 e conquistou o título da Copa da Liga da Alemanha, o primeiro da temporada, graças a dois gols do croata Ivan Klasnic.

continua após a publicidade

As duas equipes entraram em campo no Zentralstadion de Leipzig com esquemas ofensivos e jogando em velocidade, com atletas que acabaram de realizar pré-temporadas e disputaram a Copa do Mundo.

O time de Bremen teve as melhores chances de gol na primeira etapa, com destaque para um arremate do atacante Klose que, após limpar o goleiro Oliver Kahn, acertou a rede pelo lado de fora. A pressão da equipe foi premiada aos 29 minutos, em uma jogada iniciada por Klose que, após passar pelo francês Sagnol, passou para o croata Klasnic, que chutou da entrada da área e abriu o placar. Para o segundo tempo, o Bayern fez três substituições, para que três jogadores da seleção alemã – Lahm, Schweinsteiger e Podolski – descansassem, o que forçava uma recomposição do esquema tático.

Com a saída de Podolski, o paraguaio Roque Santa Cruz passou a ser a referência no ataque da equipe de Munique. Mas foi o Werder Bremen que se saiu melhor. Aos 21 minutos da etapa final, Klasnic cobrou falta com perfeição e venceu o experiente Oliver Kahn.

continua após a publicidade

Após o segundo gol, o Werder Bremen se concentrou em defender a vantagem e o Bayern teve até algumas boas ações ofensivas, entre elas um arremate de curta distância de Hassan Salihamidzic.

Em termos gerais, pode-se dizer que a equipe de Bremen foi melhor e que mereceu a vitória. Parece, inclusive, mais bem preparada que o Bayern neste início de temporada. A equipe de Munique parece ter começado a sentir a ausência de Michael Ballack.

continua após a publicidade