O Troyes anunciou neste sábado (23) a dispensa do atacante brasileiro Weldon, que havia sido contratado por empréstimo junto ao Cruzeiro, e o jogador pode se reapresentar ao clube mineiro nos próximos dias. Em seis meses, o atacante de 26 anos disputou apenas três partidas, apenas uma como titular, e não agradou ao técnico Jean-Marc Furlan, que não se opôs a sua saída.
Revelado pelo Santos, e com passagens por Ponte Preta, Brasiliense e Al Nassr, da Arábia Saudita, Weldon teve desempenho um pouco melhor no primeiro semestre, quando defendeu o Sochaux e marcou 2 gols em 12 partidas. Na atual temporada, porém, não se adaptou aos métodos de Furlan no Troyes e acertou sua saída amigável.
O Cruzeiro não comunicou o que vai fazer com Weldon, que estava cedido ao clube francês até junho de 2007. Por enquanto, os mineiros ainda buscam reforços para o ataque para a disputa do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil, e o jogador pode ser aproveitado, embora nunca tenha brilhado com a camisa celeste.