O ministro da Defesa, Waldir Pires, disse nesta segunda-feira (12) não acreditar na possibilidade nova crise aérea no período dos jogos Pan-Americanos,que acontecerá em junho no Rio de Janeiro. Segundo ressaltou, o governo vemlutando para vencer a crise aérea que nos últimos meses tomou conta dosaeroportos brasileiros.
O Pan é um grande acontecimento, e nós estamos avançando nosentido de que tenhamos, cada vez mais, eficácia e presteza no atendimento dosinteresses da população. O governo está sempre muito atento ao Pan e tambémextremamente atento ao problema do tráfego aéreo, disse, ao ser indagado sobrea possibilidade de haver um apagão aéreo no período dos jogos.
Ao ser questionado sobre a real necessidade da instalação daComissão Parlamentar de Inquérito do Apagão Aéreo no Congresso Nacional, WaldirPires respondeu: A CPI é uma iniciativa do Parlamento. Não vou discuti-la. Eleacrescentou, no entanto, que se for convidado a comparecer no colegiado, terádisposição de ir como foi das outras vezes.
Já fui duas vezes no Congresso falar sobre a crise aérea.Abrimos tudo. Não há segredos. Eu entendo que as coisas devam ser feitas semprecom transparência. Tudo que existiu com relação crise foi explicado. Respondia todas as perguntas, lá e a vocês (jornalistas), afirmou.