O ministro da Secretaria das Relações Institucionais, Jaques Wagner, disse hoje (28) que não há risco de "instabilidade política" no país. "Eu não vejo risco porque há maturidade", afirmou após encontro com o presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios, senador Delcídio Amaral (PT-MS), no Palácio do Planalto.

continua após a publicidade

O ministro voltou a lembrar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva espera que as CPIs investiguem as denúncias de corrupção e punam os culpados, mas que esse trabalho não paralise as votações no Congresso Nacional. Delcídio Amaral disse compartilhar da mesma opinião e defendeu que o Congresso não fique paralisado por causa das CPMIs.

Wagner também afirmou que acredita que a fase de uso político das CPMIs já passou. "Eu creio que agora, pelo o que eu sinto, das últimas manifestações, da própria oposição, eu diria que ela está voltando ao leito normal", disse.

"Eu acho e sempre acreditei na maturidade política do Congresso Nacional e da própria democracia brasileira. As pessoas conseguem separar o que é necessidade de apuração do episódio de corrupção da necessidade do funcionamento normal do país", afirmou.

continua após a publicidade