A votação do parecer do deputado Josias Quintal (PSB-RJ) ? favorável à cassação do mandato do deputado Romeu Queiroz (PTB-MG) ? no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados foi adiada para a próxima terça-feira (8). A reunião estava prevista para hoje.
Segundo informações da secretaria do Conselho de Ética, o deputado Romeu Queiroz alegou problemas de saúde e disse que teria que fazer exames médicos em Belo Horizonte. O relatório do deputado Josias Quintal foi lido no dia 26 de outubro e ainda não foi votado porque o deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP) pediu para examinar o processo.
Romeu Queiroz é acusado de ter recebido R$ 350 mil da empresa de publicidade do empresário Marcos Valério de Souza, SMP&B, além de outros R$ 50 mil que foram depositados na conta dele também pelo esquema de Valério. Na defesa que apresentou ao Conselho de Ética, Romeu Queiroz reconheceu ter recebido o dinheiro como presidente do PTB de Minas Gerais. Segundo ele, o dinheiro foi usado para pagar dívidas de campanha de prefeitos da região em 2004. Queiroz disse que foi apenas um intermediário dos recursos.
A representação contra Romeu Queiroz foi feita ao Conselho de Ética pelo Partido Liberal (PL) e assinada pelo ex-deputado Valdemar Costa Neto, como presidente da legenda.