Depois de novas negociações com as bancadas de todos os Estados e Distrito Federal durante o dia, o presidente da Comissão Mista do Orçamento, deputado Paulo Bernardo (PT-PR), disse acreditar que a votação sobre o relatório da proposta orçamentária vá acontecer, na Comissão de Orçamento, na manhã desta quarta-feira e, logo em seguida, no período da tarde, no plenário do Congresso. Se houver consenso de todas as bancadas até o início desta noite, a votação na Comissão pode ocorrer ainda hoje.

continua após a publicidade

"Caso não haja acordo, a nossa previsão é colocar para votar amanhã de manhã [na Comissão de Orçamento] e aí, logo na seqüência, no plenário [do Congresso]".

O presidente destacou que o texto que for visto pelos parlamentares na Comissão do Orçamento será o mesmo votado pelo plenário do Congresso. "Da Comissão para o Plenário, não vai ter nenhuma alteração, o que for votado na Comissão vai ser votado no Plenário logo na seqüência". A preocupação do deputado Paulo Bernardo é que, caso haja mudanças no texto que irá para votação no plenário, será necessário esperar mais 48 horas, regimentais, para a apreciação da nova proposta.

continua após a publicidade