As chuvas prolongadas nos últimos dias, na região Sul do país, especialmente em Santa Catarina, fizeram o volume de água na localidade alcançar índices três vezes maiores que o normal para a região. A avaliação é dos meteorologistas da Secretaria Nacional de Defesa Civil.
Segundo a meteorologista do Ministério da Integração Nacional, Cristina Lourenço, o excesso de água tem sido a maior preocupação dos técnicos e das autoridades que monitoram o clima na região. Por causa da frente fria, a Defesa Civil estima estragos em alguns municípios. ?Ainda não sabemos quantificar, mas estamos fazendo uma série de levantamentos sobre o excesso de chuvas?, disse Cristina.
Ela acrescentou que a situação é preocupante também no norte do país, especialmente no Estado do Amapá. ?O rio Jarí, por exemplo, já passou do limite, e há previsão de mais chuva para o estado?, afirmou, acrescentando que a Defesa Civil está monitorando as regiões afetadas para verificar que providências poderão ser tomadas para evitar prejuízos às populações atingidas pelas enchentes.
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna