Sem serem considerados "zebras", Volta Redonda e Cabofriense fazem nesta quinta a segunda semifinal da Taça Rio, às 20h30, no Maracanã. Ambas as equipes, apesar de não possuírem a tradição dos grandes, nos últimos anos têm sido constantes nas etapas finais do Campeonato Carioca
Pelo terceiro ano consecutivo, a Cabofriense chegou a uma semifinal de um dos turnos do Campeonato Carioca. Mas, desta vez os jogadores garantiram que não vão deixar escapar a vaga à final, como aconteceu nas edições anteriores.
Até para dificultar o Volta Redonda, o técnico da Cabofriense, Waldemar Lemos, que assumiu o grupo durante a competição, não revelou a escalação do time. O provável é não haver muitas modificações entre os titulares que venceram o Vasco, domingo, e asseguraram a passagem à fase decisiva. A única ausência confirmada é o meia Marcelinho, suspenso. Jardel e Esquerdinha brigam pela vaga.
"O que posso adiantar é que vamos manter nossa maneira de jogar, sempre buscando a vitória. Precisaremos nos superar se quisermos conquistar essa classificação", disse o técnico, destacou Lemos. Na fase classificatória, a Cabofriense derrotou o Volta Redonda, por 3 a 1
Além de devolver a derrota para a Cabofriense, o desejo no Volta Redonda é repetir o feito de 2005, quando o clube venceu a Taça Guanabara e pôde disputar a final do Carioca contra o Fluminense. Neste segundo turno, as esperanças de gol do time estão depositadas no atacante Fábio.
"Todos no elenco têm um objetivo em comum, que é a conquista do título estadual. Marquei um gol na final contra o Fluminense, em 2005, mas infelizmente sofremos outro nos acréscimos e perdemos o título. A sensação de marcar um gol em uma decisão, no Maracanã, é indescritível", destacou Fábio, atual artilheiro do Volta Redonda, com seis gols. "Falta muito chão, mas se superarmos a Cabofriense, nosso time vai brigar de igual para igual com qualquer um dos grandes.
O técnico Dário Lourenço não teve problemas para escalar o Volta Redonda. O treinador poderá contar com todos os titulares, inclusive, com o lateral-esquerdo Hamilton, recuperado de contusão.