Volta de Riquelme ao Boca Juniors vive impasse

O empréstimo de Riquelme para o Boca Junior não foi concretizado disse hoje o presidente do Villarreal, Fernando Roig.

"A possível cessão depende agora da assinatura e do acordo definitivo", disse Roig, segundo informações do diário espanhol Marca.

Em Buenos Aires, o presidente do Boca Juniors, Mauricio Macri, sustentou que Riquelme jogará no clube argentino até o final da temporada. Riquelme, que atuou a última vez pelo Boca em maio de 2002, disputaria o Torneio Clausura, que começa neste final de semana, e pela Copa Libertadores.

"Falta apenas que o Villarreal (…) aprove o empréstimo proposto por nossa diretoria", informou um comunicado divulgado pelo Boca Juniors em seu site na internet.

Apesar da certeza da direção do Boca Juniors, o presidente do Villarreal diz que a transferência de Riquelme "não é será tão fácil quanto possa parecer".

"No início não estávamos de acordo em relação à saída porque Riquelme queria que fosse por um ano e nós só a aceitamos até junho. Mas algumas coisas mudaram durante a última madrugada e agora negociamos para resolvê-las", disse Fernando Roig.

Na Argentina, jogadores só poderão ser inscritos até amanhã.

Riquelme, com 28 anos, estreou com a camisa do Boca em 1996 e foi um dos líderes da equipe entre 1998 e 2001, ganhando três Campeonatos Argentinos, duas Copas Libertadores e um Mundial Interclubes sob o comando de Carlos Bianchi.

Riquelme ainda não jogou pelo Villarreal em 2007, e há rumores de que teria discutido com o técnico Manuel Pellegrini, o que o afastou da equipe. Seu futebol não tem sido o mesmo que o apresentado na temporada passada, quando o Villarreal chegou às semifinais da Liga dos Campeões.

Em setembro passado, Riquelme deixou a seleção argentina alegando problemas de saúde de sua mãe e não ter concordado com as duras críticas que recebeu após a fraca atuação na Copa da Alemanha, quando a Argentina foi eliminada nas quartas-de-final, contra a própria Alemanha.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo