?É uma decisão que aguardávamos com expectativa pois, além de fortalecer o nosso pólo automotivo, traz a certeza da manutenção ou até da ampliação de empregos na fábrica do Paraná?, afirmou Lerner. ?Na última quinta-feira, já havíamos recebido um comunicado de imprensa, distribuído pela montadora. Agora, temos a confirmação?, completou o governador.
Durante a conversa que manteve com o governador do Paraná, o vice-presidente da Volks disse que os 2.600 empregados da fábrica de São José dos Pinhais retornaram ao trabalho segunda-feira, depois de 30 dias de férias coletivas. ?Nesse período, a montadora aproveitou para iniciar as adaptações necessárias para a produção do Tupi?, destacou Carvalho a Lerner.
Com o anúncio da VW, explicou ainda Lerner, acabam os rumores de que a produção do Tupi seria transferida para a fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). A meta da Volks é iniciar a produção do novo veículo a partir de setembro do ano que vem, com a produção anual devendo chegar a 40 mil unidades a partir de 2004.
continua após a publicidade
continua após a publicidade