Mais solto na partida de hoje, o Brasil derrotou, com facilidades, a seleção da Argentina por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/17 e 25/21, e chegou ao quarto triunfo consecutivo na temporada 2006 da Liga Mundial de vôlei masculino. O confronto aconteceu no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte.

continua após a publicidade

Na segunda partida deste fim de semana, a equipe dirigida pelo técnico Bernardinho, atuou com duas alterações em relação ao jogo de sábado – vitória por 3 a 1 sobre os argentinos. O ponta Giba voltou ao time no lugar de Samuel, enquanto o também ponta rede Dante cedeu sua vaga a Murilo.

Com o resultado, o Brasil manteve sua invencibilidade contra a Argentina na Liga Mundial. Foram 17 vitórias em 17 partidas entre as duas equipes. Além disso, os atuais campeões da competição e olímpicos seguem na liderança isolada do Grupo B, com oito pontos. A Finlândia é a segunda colocada, com cinco pontos, à frente de Portugal e Argentina (ambos com quatro pontos).

"A estrada ainda é longa para a evolução da equipe, mas hoje já foi melhor", disse o técnico Bernardinho à TV Globo após o término do confronto em Minas Gerais. "Os dois ponteiros, Giba e Murilo, foram muito bem. O Anderson, quando foi chamado, também. O Sidão sentiu um pouco por ser a estréia, mas isso é normal", analisou o comandante.

continua após a publicidade

Na próxima rodada da Liga Mundial, o Brasil vai enfrentar a seleção de Portugal, nos dias 29 e 30 de julho, em Lisboa. A equipe dirigida pelo técnico Bernardinho volta a jogar em casa diante da Finlândia, nos dias 12 e 13 de agosto, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Antes, os finlandeses recebem a Argentina, em Kuopio.