Vôlei feminino agora mira 1º lugar no grupo C no Mundial

Depois da sofrida vitória por 3 a 2 sobre a Holanda, que assegurou a classificação da seleção brasileira para a segunda fase do Campeonato Mundial Feminino de Vôlei, o técnico José Roberto Guimarães disse que a próxima meta da equipe é assegurar o primeiro lugar do grupo C. A disputa será neste sábado, às 2 horas (de Brasília), contra os Estados Unidos.

"O resultado que tivermos aqui será levado para a segunda fase, e com a primeira colocação ficaremos com uma margem de segurança para os próximos confrontos", afirmou o técnico, que está preocupado com os confrontos contra Rússia e China – que também somam três vitórias até agora, e se enfrentam no mesmo horário de Brasil x Estados Unidos. Vencendo os cinco jogos na primeira fase, o time garante vantagem ao menos sobre um desses rivais – e só dois se classificam para as semifinais.

Zé Roberto lembrou que já previa dificuldades diante da Holanda, um time, para ele, evoluiu muito nos últimos anos. Para ele, o mais importante foi ver que pode contar com a levantadora titular Fofão, que havia sido poupada contra o Casaquistão por causa de dores na panturrilha. "Estávamos ansiosos por isso, ela estava preocupada, mas jogou e não sentiu dores?.

A principal chave para a virada brasileira, depois de estar perdendo por 2 a 1, foi a variação de jogadas de meio-de-rede – tanto que Walewska foi a maior pontuadora da partida, com 20 pontos. "Erramos muito no passe, mas o bloqueio foi bem", destacou Zé Roberto.

O técnico da Holanda, Avital Selinger – que era levantador da equipe que perdeu para o Brasil a final da Olimpíada de Barcelona, em 1992 -, gostou da atuação de sua equipe, e creditou a derrota à dificuldade em atacar. "Deixamos que o Brasil nos pressionasse, mas estamos em evolução e esse jogo foi uma espécie de vestibular para que possamos jogar em alto nível" comentou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo