Vôlei do Brasil encara a China neste domingo

O maior desafio da seleção brasileira feminina de vôlei na fase final do Grand Prix da Ásia será na madrugada de amanhã, às 3h (de Brasília), com transmissão da TV Globo: o time de José Roberto Guimarães enfrenta a China, atual campeã olímpica, em Sendai, no Japão.

Na primeira fase, as brasileiras perderam para as chinesas por 3 sets a 0. "Não conseguimos quebrar o passe da China naquele jogo. Só fizemos com que a número 7 (Zhou) atacasse menos, o que foi pouco. Em compensação, a número 3 (Yang) e as meios tiveram um percentual alto de ataque, o que deu a tônica da partida", analisou Zé Roberto.

As chinesas vão para o tudo ou nada, já que nesta fase final perderam duas seguidas, para Cuba e Itália. "Nosso saque precisa ser de risco. A única maneira de enfrentar as chinesas é fazer com que joguem com bolas altas. A China não tem um ataque tão forte quanto o de Cuba, mas suas combinações ofensivas são muito acertadas, bem feitas. Daí a importância de se forçar o saque para quebrar o passe e as bolas não chegarem bem às mãos da Feng (levantadora)", afirmou o técnico brasileiro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo