Vitória do ‘não’ representa insatisfação com segurança

O senador Jefferson Peres (PDT-AM) afirmou há pouco que a vitória do "não" no referendo do desarmamento representa uma derrota dos governantes brasileiros e a insatisfação geral da população quanto às políticas voltadas para a segurança pública. "É um recado claro da população, de que a segurança pública no Brasil não pode continuar nesse estado quase calamitoso", disse.

Para o senador, o resultado da votação seria também negativo, caso fossem feitos outros referendo sobre penas também da responsabilidade do Estado. "Se fizesse um plebiscito sobre Saúde e Educação, desconfio que a resposta seria a mesma."

Peres, que se diz um pacifista, revelou ter votado no "não", por ter o mesmo sentimento de insatisfação da população brasileira. "Eu próprio acabei votando no não com essa mesma postura de insatisfação profunda com a incompetência dos governos", comentou.

O senador participa de reunião do Conselho Superior de Comércio Exterior (Coscex) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na capital paulista.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo