Em um jogo muito disputado e violento, apesar de não valer nada para o Campeonato Inglês, o vice-campeão Chelsea e o campeão Manchester United empataram por 0 a 0, hoje, no Stamford Bridge, em Londres. A partida, que havia sido adiada da 34.ª rodada, serviu apenas como prévia da decisão da Copa da Inglaterra, que as duas equipes disputam no dia 19, no remodelado Estádio de Wembley.

continua após a publicidade

O Manchester havia sido campeão no fim de semana, depois de vencer o Manchester City por 1 a 0 no sábado e ver o Chelsea empatar com o Arsenal no domingo. O campeão foi a 89 pontos, contra 82 do rival.

Na entrada em campo, os jogadores do Chelsea fizeram um corredor e aplaudiram os adversários pela conquista. Foi uma retribuição à atitude semelhante tomada pelo Manchester em 2005: campeão antecipado, o Chelsea foi jogar em Old Trafford e entrou em campo aplaudido pelo time da casa. E venceu o jogo por 3 a 1.

O "fair play", no entanto, acabou assim que o árbitro Graham Poll apitou o início do jogo. Foram poucas oportunidades de gol e muitas entradas bruscas. Para completar o cenário, o técnico José Mourinho foi expulso no segundo tempo, depois de bater boca com alguns torcedores do Manchester e reclamar de marcações do juiz.

continua após a publicidade

Na quinta, Tottenham e Blackburn se enfrentam em Londres, e o time da casa garante a classificação para a Copa da Uefa se vencer a partida, que vale pela 33.ª rodada. O Tottenham está em sexto, com 56 pontos, contra 57 do Everton e 55 do Bolton, que já não poderia mais alcançá-lo – o quinto e o sexto colocados têm vaga na competição.