Violência deixa seis mortos na zona norte de São Paulo

Seis pessoas – entre elas um casal de namorados e a testemunha de um crimes – morreram na noite de ontem na zona norte da capital paulista. Armados com dois revólveres calibre 38, dois bandidos foram mortos numa suposta troca de tiros com policiais militares das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) em Vila Medeiros, às 23 horas. Pouco antes de serem abordados pelos policiais, os criminosos haviam assaltado um bar na Rua Francisco de Medeiros Jordão e assassinado o dono do estabelecimento. Na fuga, a dupla roubou uma picape Chevrolet Blazer, localizada mais tarde pelos policiais a um quarteirão do local do roubo.

Segundo a PM, a viatura foi alertada por um motorista que presenciou a ação da dupla. Os policiais da Rota cercaram os ladrões, que foram baleados. Encaminhados ao Pronto-Socorro Municipal de Santana, os assaltantes, que não portavam documentos segundo a PM, acabaram mortos. O dono do bar também morreu quando era atendido no mesmo pronto-socorro. Segundo os policiais, nenhum dos bandidos aparentava ser menor de 18 anos. O caso foi encaminhado ao 39º Distrito Policial, de Vila Gustavo.

Em Vila Sabrina, bairro vizinho à Vila Medeiros, Stefany Siqueira Lira, de 15 anos, e seu namorado Thiago Henrique Aparecido da Silva, de 20 anos, foram assassinados por volta das 23h30, quando conversavam perto da casa da menina, ao lado de uma igreja evangélica. Segundo a polícia, os autores do crime passaram de moto em frente ao casal e atiraram. O crime foi testemunhado por José Wilson Souza Viana, de 23 anos, que correu mas foi alcançado logo depois. Também baleado pelos motoqueiros Wilson morreu quando era atendido no Pronto-Socorro do Hospital Municipal Vereador José Storopolli, na Via Maria. Os assassinos seguem foragidos. O triplo homicídio foi registrado no 90º Distrito Policial, do Parque Novo Mundo.

Ainda não se sabe o motivo pelo qual o casal e a testemunha foram mortos, mas a possibilidade dos três jovens terem sido vítimas de um grupo de extermínio será investigada. Essa seria a oitava chacina do ano na capital e na Grande São Paulo – outras delas também ocorreram na zona norte da capital, contabilizando 31 mortos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo