A violência causou a morte de pelo menos 20 pessoas nesta terça-feira (12) no Iraque. Em Bagdá, onde o dia foi mais sangrento, a explosão de um carro-bomba matou pelo menos 6 pessoas e feriu 18, informou a polícia.
Em Middadiyah, uma cidade nas redondezas de Baqouba, no norte do país, uma bomba explodiu numa área próxima a um mercado de rua, matando 4 pessoas e ferindo 24. Mais cedo, segundo autoridades, a explosão de uma outra bomba tirou a vida de um brigadeiro iraquiano que estava no comando do distrito policial local. O nome do oficial não foi divulgado.
Foi o segundo ataque após a invasão de uma mesquita xiita por homens armados, ontem à noite, em uma cidade ao sul de Baqouba. Os homens abriram fogo contra os fiéis e mataram 7 deles.
A polícia de Ramadi, capital da conturbada província de Anbar, também registrou a morte de três pessoas numa explosão ocorrida no leste da cidade. Na mesma área, a polícia encontrou o corpo de um trabalhador xiita que fora seqüestrado num bairro sunita de Bagdá dias atrás.