O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima de Exploração Sexual e Maus Tratos (Nucria), delegacia da Polícia Civil especializada na investigação deste tipo de crime, volta a apresentar, nesta sexta-feira (20), a peça de teatro que trata de um assunto muito sério: o drama da violência contra crianças e adolescente.

continua após a publicidade

Às 17 horas, os atores, todos estagiários da delegacia em Curitiba, sobem ao palco da Paraná Esporte, montado na praia de Caiobá, para orientar na prevenção de crimes que vitimam crianças e adolescentes. ?Na nossa primeira apresentação, em Guaratuba, atingimos um grande público que parou para ver a peça. Agora queremos que mais gente possa se informar com as dicas que Bia Sabida e João Esperto dão para as crianças?, afirmou a delegada titular do Nucria, Ana Cláudia Machado.

Bia Sabida e João Esperto são os ?mascotes? do Nucria, criados para melhor identificação das crianças e adolescentes com o importante trabalho de conscientização que é realizado pelo Núcleo e que, no fim da apresentação, distribuem pulseiras de identificação e cartilhas com dicas para as crianças saberem o que fazem caso estejam em situação de risco.

A primeira apresentação da peça no Litoral aconteceu dia 13 de janeiro, em Guaratuba. Além da apresentação marcada para Caiobá, nesta sexta-feira (20), dia 27 os atores estarão em Shangrilá para a terceira performance. ?Escolhemos a Operação Viva o Verão para lançar a peça porque a Secretaria da Segurança Pública não está medindo esforços para garantir tranqüilidade e qualidade de vida às famílias e no Litoral encontramos famílias de todas as classes sociais e de vários locais do Paraná?, disse Ana Cláudia.

continua após a publicidade