Violência contra crianças e adolescentes é tema de teatro na praia

O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima de Exploração Sexual e Maus Tratos (Nucria), delegacia da Polícia Civil especializada na investigação deste tipo de crime, volta a apresentar, nesta sexta-feira (20), a peça de teatro que trata de um assunto muito sério: o drama da violência contra crianças e adolescente.

Às 17 horas, os atores, todos estagiários da delegacia em Curitiba, sobem ao palco da Paraná Esporte, montado na praia de Caiobá, para orientar na prevenção de crimes que vitimam crianças e adolescentes. ?Na nossa primeira apresentação, em Guaratuba, atingimos um grande público que parou para ver a peça. Agora queremos que mais gente possa se informar com as dicas que Bia Sabida e João Esperto dão para as crianças?, afirmou a delegada titular do Nucria, Ana Cláudia Machado.

Bia Sabida e João Esperto são os ?mascotes? do Nucria, criados para melhor identificação das crianças e adolescentes com o importante trabalho de conscientização que é realizado pelo Núcleo e que, no fim da apresentação, distribuem pulseiras de identificação e cartilhas com dicas para as crianças saberem o que fazem caso estejam em situação de risco.

A primeira apresentação da peça no Litoral aconteceu dia 13 de janeiro, em Guaratuba. Além da apresentação marcada para Caiobá, nesta sexta-feira (20), dia 27 os atores estarão em Shangrilá para a terceira performance. ?Escolhemos a Operação Viva o Verão para lançar a peça porque a Secretaria da Segurança Pública não está medindo esforços para garantir tranqüilidade e qualidade de vida às famílias e no Litoral encontramos famílias de todas as classes sociais e de vários locais do Paraná?, disse Ana Cláudia.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo