Vila Rural em Cascavel deve ficar pronta em 5 meses

A primeira Vila Rural de Cascavel deverá estar pronta em cinco meses, um mês a menos que o prazo geralmente consumido para a execução de uma obra desse porte. A informação é do secretário estadual da Habitação e
presidente da Cohapar, Rafael Dely, e foi feita na tarde desta quinta-feira (14) em Cascavel durante a assinatura de convênio e da autorização da ordem de serviço para o início imediato da execução do projeto.

A solenidade foi realizada na prefeitura e contou com as presenças, além de Dely, do chefe de gabinete da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), Luiz Eduardo Veiga Lopes, do diretor de Obras da empresa, Norton Horn, do prefeito Edgar Bueno, de secretários, vereadores e futuros vileiros.

A Vila Rural vai ser implantada em uma área de 389.176 metros quadrados (m²) no distrito de Juvinópolis, a aproximadamente 35 quilômetros do centro de Cascavel.

O investimento na obra, recursos já garantidos pelo Estado, é de R$ 510 mil, desses R$ 220 mil injetados apenas na aquisição da área. Setenta por cento desse compete à prefeitura na parceria, recursos que podem ser financiados, e 30% correspondem à participação direta do governo estadual. O secretário Dely lembrou que o Paraná já concluiu a implantação de 406 vilas no Estado e que pelo menos outras 15 estão em finalização ou em projeto.

O programa Vila Rural, que facilita o acesso de bóias-frias à casa própria e a um pedaço de terra, já contemplou mais de 16 mil famílias no Estado e se transforma em uma das mais importantes ações sociais já desenvolvidas no Paraná, disse Dely. “Esse é um dos projetos mais eficientes para combater a fome e a miséria já criados e 30 famílias de Cascavel terão a chance de experimentar o início de uma nova fase em suas vidas”, acrescentou o secretário. Não é por acaso, observou, que o projeto despertou o interesse de organismos como a ONU, Unesco e o Banco Mundial.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo