Vigilância Sanitária garante qualidade nas refeições servidas no Fera

As 13 mil refeições servidas diariamente ? café da manhã, almoço e jantar ? no Festival de Arte da Rede Estudantil, etapa de Londrina, para cinco mil pessoas, estão sendo vistoriadas permanentemente pela Vigilância Sanitária municipal. Com objetivo de garantir a qualidade e evitar problemas como intoxicação alimentar, técnicos sanitários estão sempre presentes na cozinha e no refeitório, além de efetuarem a análise diária dos alimentos.

Para reforçar o trabalho de acompanhamento, a Secretaria da Educação contratou duas nutricionistas. A coordenadora de alimentação pelo Núcleo Regional de Londrina, Adriana Satanella, explica que as nutricionistas estão responsáveis não apenas pelo cardápio, mas também pela armazenagem, confecção e temperatura dos alimentos. ?O cardápio foi passado para a Vigilância Sanitária antes do início do Fera?.

Para servir diariamente as duas toneladas de arroz, uma de feijão, sete mil pães, foram contratados 90 funcionários, entre cozinheiros, ajudantes de cozinha e garçons.
Para a professora Solange Cremoso Takamo, da Escola Especial São Francisco de Assis, de Uraí, a comida está ótima. ?Não tenho do que reclamar?, disse.

Israel Soares Junior, 18, do Colégio Arnaldo Buzato, está gostando muito das apresentações durante as refeições. ?É muito legal poder aprender e também fazer amigos na hora de comer.?

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo