O prefeito em exercício, Luciano Ducci, reuniu-se com empresários das regionais Portão e Fazendinha para debater a implantação do Binário Brasília, anunciada há duas semanas pelo prefeito Beto Richa.
O Binário Brasília integra um pacote de obras que representa o investimento de R$34,8 milhões em melhorias viárias e de transporte urbano. Além da avenida Brasília, serão implantados outros dois binários – Santa Bernadethe e Mario Tourinho e a ligação viária entre os terminais Hauer e Capão da Imbuia.
A implantação do Binário Brasília vai significar a revitalização de 4,5 quilômetros da avenida, uma das principais vias de ligação entre os bairros Pinheirinho e Capão Raso.
"Esta é uma obra que vai melhorar o tráfego na região e contribuir também para aumentar a segurança dos pedestres, além de incentivar o desenvolvimento do comércio local", afirmou Ducci, no encontro com cerca de 50 empresários da região. Da reunião com empresários participaram também os administradores regionais do Pinheirinho, Juliano Borghetti, e do Portão, Fernando Guedes, e o presidente da Curitiba S.A., Juraci Barbosa Sobrinho.
O prefeito em exercício visitou diversas lojas situadas ao longo da avenida Brasília. A obra, que deverá ser iniciada no começo do ano que vem, inclui retirada de canteiros centrais, terraplanagem, nova pavimentação, drenagem e sinalização, com implantação de um sistema de semáforos inteligentes que deve aumentar o fluxo de veículos na região em 30%.
O investimento para implantação do Binário Brasília, segundo o secretário municipal de Obras Públicas, Nelson Leal Jr, é de R$ 6 milhões. "O Binário Brasília irá atender cerca de 42 mil pessoas nesta região e acreditamos que a obra estará concluída em oito meses", afirmou o secretário.