Melhorar a forma de atuação do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná ? Ipem ? a partir das sugestões dos próprios técnicos e funcionários é a proposta para os próximos meses, conforme pôde ser conferido no evento ?Ipem Melhor?, realizado na manhã dessa quinta-feira (15) no auditório do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. A abertura do encontro foi feita pelo vice-governador Orlando Pessuti e pelo presidente do instituto, Leonaldo Paranhos. Pessuti enfatizou a importância da iniciativa de um órgão público ?em ouvir a opinião de seus profissionais no direcionamento de suas ações futuras?.

continua após a publicidade

Os técnicos e profissionais tiveram a oportunidade de assistir a palestra da psicóloga Teresa Sauma, pós-graduada em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas – Rio de Janeiro – Inmetro RJ. Com o tema ?A maior invenção do século XXI?, ela abordou diretamente a motivação profissional e a forma como essa motivação deve agir em cada um, visando o melhor resultado coletivo.

O ?Ipem Melhor? é uma iniciativa que partiu do consenso entre gerentes e funcionários do instituto com incentivo da diretoria da entidade, a partir da linha de ação de Leonaldo Paranhos, que é favorável à intensa participação de todos os setores do órgão nas atividades e na projeção de ações futuras. ?O resultado do Ipem Melhor vem fortalecer o instituto, justamente por valorizar as suas bases, que dão a sustentação a todo o trabalho. As opiniões e sugestões de todos os técnicos e funcionários foram ouvidas e consideradas, para que pudéssemos chegar ao planejamento das atividades do instituto para o futuro. O retorno foi muito acima do esperado?, comentou Paranhos, lembrando que a iniciativa tem por meta ?permitir maior aproximação com o consumidor e no relacionamento mais estreito com o produtor, permitindo maior orientação e menos autuação, dentro da idéia de trocarmos o bloco de multas pelo manual de orientação?.

continua após a publicidade