O candidato do PSB à presidência da República, Anthony Garotinho, afirmou há pouco, que, amanhã, durante a reunião da Executiva Nacional do PSB, será anunciado o nome do candidato a vice na chapa liderada por ele.
O nome mais cotado para ocupar o lugar é o do deputado Eduardo Campos (PSB-PE), neto do presidente nacional do PSB, Miguel Arraes. Mais uma vez, Garotinho reiterou sua candidatura à presidência e criticou o que chama de ?ataques especulativos? contra ele. ?Quero afirmar que isso tudo é uma manobra sórdida feita pelos meus adversários?, disse.
Garotinho, que participou hoje do 4º Congresso Brasileiro de Atividades Turísticas, em Brasília, justificou porque chamou o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, que também participou do evento, de ?clone?.
Segundo Garotinho, Serra copia vários de seus projetos, esperando que ele os anuncie primeiro e depois lançando a idéia como nova. Como exemplo dessa prática, ele citou o restabelecimento da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene); da proposta de um novo Proálcool e da criação da Guarda de Fronteiras. Em tom de ironia ele sugeriu que Serra ?não deve ter uma equipe de governo?.