Ao passar por uma das seis praças da concessionária Viapar, situadas nas regiões Norte, Noroeste e Oeste do Paraná, o usuário de maior sensibilidade se sente convidado a participar de uma campanha em que poderá ser um voluntário na sua divulgação. Desde a última terça-feira a empresa está distribuindo folders com fotos e informações de 29 crianças desaparecidas no Estado, as quais fazem parte da lista do Movimento Nacional em Defesa da Criança Desaparecida do Paraná (Cridespar).
Além desse material, as mesmas imagens e dados foram impressos no verso do ticket . Por dia, cerca de 40 mil usuários passam pelas praças da empresa.
?Uma das maiores dores dos pais é não saber onde está o seu filho. Nós da Viapar queremos contribuir para o esforço de ajudar a localizar essas crianças?, disse o presidente da concessionária, Inaro Fontan Pereira, à presidente do Movimento, a deputada estadual Arlete Ivone Caramês, cujo filho, Guilherme, sumiu há 14 anos em Curitiba, quando tinha 8 anos.
A deputada, acompanhada de outras mães de crianças que fazem parte daquela lista, esteve em Presidente Castelo Branco, onde disse que o apoio da VIAPAR ?é de suma importância, pois aumenta as chances de se encontrar crianças desaparecidas?. Delva Fiuza Palma, mãe do menino Ednilton, sumido desde 1992 quando tinha dez anos, em Maringá, disse que a iniciativa da empresa renova suas esperanças. ?Mesmo com as desilusões que tenho tido na procura do meu filho, não perco a fé em Deus de ainda encontrá-lo?, frisou.
O folder distribuído aos usuários contém também algumas orientações aos pais e dicas para que crianças não se envolvam com estranhos ou se coloquem em situações de risco.
O telefone do Cridespar é (41) 3232-0535 e o site www.cridespar.org.br.