A Comissão Central do Vestibular Unificado da Universidade Estadual de Maringá (CVU/UEM) estará neste sábado (30), das 8 às 18 horas, no bloco 28, atendendo candidatos que tenham dúvidas. As perguntas mais freqüentes são sobre o número de inscrições e o local de provas.
A Comissão orientará os vestibulandos a conhecerem os locais de prova com antecedência e a chegarem, pelo menos, meia hora antes do início das provas, pois não serão admitidos os retardatários sob nenhuma hipótese.
Este concurso, que terá início no domingo (31), às 9 horas, registrou um número recorde de inscritos: 20.126 candidatos concorrem a 1.562 vagas em 47 cursos de graduação. Além disso, traz outras novidades: inseriu questões subjetivas e prova de conhecimentos específicos e diminuiu os dias de provas.
As provas serão realizadas nos seguintes locais: UEM, Cesumar, Gastão Vidigal, Instituto de Educação, Unidade Pólo, Rodrigues Alves, J.K., Unifamma, Colégio Santa Cruz, Centro Tecnológico de Maringá, Vital Brasil, Gerardo Braga, Uniandrade, Brasílio Itiberê e nos campus de Cianorte, Cidade Gaúcha e Umuarama. Ainda em Umuarama, também no Colégio Alfa. Para atender a todo o contingente de inscritos, foram treinados 1.216 fiscais.
Os organizadores recomendam que o vestibulando, além de chegar mais cedo ao local de provas, não esqueça de levar o documento de identificação original, lápis, borracha e caneta esferográfica ponta grossa, com tinta azul escura ou preta. Orientam, ainda, para que procure descansar na noite anterior e alimentar-se bem no dia.