Versões sobre queda de helicóptero russo são contraditórias

Existem relatos conflitantes sobre as causas da queda do helicóptero russo nesta sexta. Enquanto um oficial do Ministério das Situações Emergenciais, falando sob anonimato, diz que o helicóptero foi derrubado por rebeldes, um oficial russo perto do local do choque afirma que a hélice do aparelho bateu em algum objeto enquanto o helicóptero tentava pousar, o que provocou a queda. Um helicóptero militar russo caiu hoje na Chechênia e as 18 pessoas a bordo morreram, disseram autoridades.

O MI-8 caiu enquanto voava no sul da Chechênia, participando de uma operação contra militantes. O aparelho transportava 15 soldados e uma tripulação de três aviadores. Um porta-voz da força aérea confirmou em Moscou que o helicóptero caiu, mas não deu maiores informações sobre o episódio. A perda de vidas é a maior para a Rússia, em um único incidente, em vários meses na Chechênia.

Maiores ofensivas e a luta em larga escala já acabaram, mas militantes islâmicos continuam a emboscar pequenas unidades do Exército russo e forças locais apoiadas por Moscou. O oficial do Ministério das Situações Emergenciais disse que o helicóptero voava para o sul da Chechênia, onde foi detectado um grupo suspeito de militantes.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo