A Câmara Municipal de Artur Nogueira, localizada a 150 quilômetros da capital, abriu uma sindicância para apurar a denúncia de que o vereador Reinaldo Tagliari (PPB) utilizou carro oficial para participar de um comício do candidato do PPB ao governo paulista, Paulo Maluf  (PPB), em São Paulo, em agosto passado. A denúncia foi apresentada ao Legislativo e acatada esta semana, na sessão de quarta-feira à noite.

A presidente da comissão interna que apura o caso, Maria Aparecida Gomes Levighin (sem partido), informou que o vereador foi afastado do cargo durante as investigações, previstas para serem concluídas em 90 dias. Caso a denúncia seja comprovada, Tagliari poderá ser punido com a perda do mandato.

O vereador se defendeu afirmando que esteve em São Paulo em visita à Assembléia Legislativo, para resolver questões municipais, e apenas passou pelo comício. Tagliari disse que tem documentos para comprovar sua versão. Durante seu afastamento, ele será substituído pelo suplente Valdir Donizete Cetim (PPB).

continua após a publicidade

continua após a publicidade