Ventos fortes, acompanhados de chuva, atingiram todo o Paraná na madrugada de hoje, causando destelhamentos, quedas de árvores e danos ao sistema de energia elétrica em diversos municípios. No Leste do Estado, que inclui capital e região metropolitana, foram notificadas pela Defesa Civil estadual apenas quedas de galhos de árvores.

Segundo o meteorologista Itamar Moreira, do Instituto Tecnológico Simepar, os ventos tiveram início às 18h de segunda-feira e se estenderam até o início da madrugada de terça. O Oeste foi uma das regiões mais atingidas. Os ventos mais fortes foram registrados em Toledo, chegando a 107 km/h.

Guarapuava, no Centro-Sul, foi um dos municípios mais atingidos, com quinhentos destelhamentos.

Em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, foram verificados vinte destelhamentos. Em Londrina, no Norte do Estado, houve cinco quedas de árvores e um destelhamento. Em Maringá e municípios vizinhos, também no Norte do Estado, doze árvores caíram e uma casa foi destelhada pelo vento.

Em Foz do Iguaçu, foram notificados sessenta destelhamentos, vinte quedas de árvores e danos no sistema de energia elétrica.

Na região Oeste, também houve danos em Toledo, onde foram registrados dezesseis destelhamentos e 22 quedas de árvores. Foram atingidos os municípios de Coronel Vivida, Ampère, Cascavel, Pato Branco, Francisco Beltrão, Guaíra, Capanema, Realeza e Planalto. Em Ampère e Guaíra, houve danos ao sistema elétrico. Guaíra permanecia sem luz até hoje de manhã. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

continua após a publicidade

continua após a publicidade