Vendaval deixa 250 casas destelhadas em Contenda

Um vendaval, na tarde de Domingo, danificou 250 casas em Contenda, há cerca de 50 quilômetros de Curitiba. O vento, que durou perto de quinze minutos, veio acompanhado de fortes chuvas, trazendo ainda mais prejuízos para os moradores. A cidade ficou sem comunicação por mais de duas horas, e, em algumas regiões a energia elétrica só voltou após quatro horas. Ontem, os moradores contabilizavam os prejuízos.

O carpinteiro José Carlos de Oliveira teve o telhado da casa arrancado pelo vento, e equipamentos elétricos, como televisão e som, queimados. Para poder passar a noite na casa teve que cobri-la com lonas plásticas. Ele estima que o prejuízo só com o telhado é de R$ 580. "Molhou tudo aqui dentro porque o as folhas que cobriam a casa voaram", conta. A casa ao lado de José Carlos foi totalmente destruída, ficando em pé apenas o banheiro da residência. "Sorte que não tinha ninguém em casa", falou.

A comerciante Elaina Cristina Siqueira colocou os móveis e roupas para secar em frente a pequena lanchonete. A filha dela, que brincava no colchão colocado na rua, não foi para aula porque todo o material escolar também molhou com a chuva. "Além dos móveis e eletrodomésticos que perdemos, estragou também o estoque da lanchonete", contou. Eliana e José Carlos moram no bairro Itaperubá, considerado um dos mais carentes de Contenta – cidade que tem cerca de 14 mil habitantes, dos quais, sete mil moram na zona rural, que não foi atingida pelo temporal.

Leia mais amanhã na edição do Jornal O Estado do Paraná

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo