Vendaval causa prejuízos em armazém da Codapar

A unidade armazenadora da Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná – Codapar, em Assaí, uma das maiores da rede pertencente à empresa vinculada à Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, foi bastante danificada pelos ventos fortes que atingiram a região Norte do Estado na última sexta-feira. O complexo é formado por um armazém convencional e um graneleiro, com capacidade para 32 mil toneladas, sendo que o primeiro foi totalmente destruído, e o segundo teve 40% de sua cobertura levada pelo vento, que ainda derrubou três elevadores de grãos, com capacidade de 200 toneladas. Os silos de concreto e metal também sofreram avarias.

A direção da empresa sediada em Curitiba, comandada por Ney Caldas, tão logo foi informada do ocorrido pelo gerente da unidade, encaminhou dois técnicos para auxiliar nas providências, evitando maiores prejuízos, principalmente com relação às sacarias de grãos armazenadas no local. Junto com a equipe de funcionários, os técnicos continuam em Assaí fazendo um levantamento em todo o complexo visando a realização dos reparos necessários o mais breve possível, a fim de que a unidade possa retornar a prestar serviços aos produtores agrícolas daquela região.

Na manhã desta segunda-feira , parte do produto estocado no armazém convencional, estava sendo transferido para um barracão na cidade, e já havia sido acionada uma empresa que trabalha com silos para orçar novo telhado e conserto de equipamentos quebrados.

Segundo informações do gerente Osvaldo Zotelli, ainda não há condições de se fazer uma estimativa do prejuízo total que o vendaval causou nas instalações.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo