As vendas comércio varejista dos EUA cresceram apenas 0,1% em fevereiro, abaixo da expectativa de economistas, que previam um aumento de 0,3%. Excluindo o comércio de automóveis, as vendas caíram 0,1% no mês passado, segundo o Departamento do Comércio dos EUA, que divulgou os dados esta manhã.
No setor automotivo, as vendas de automóveis e autopeças nos EUA subiram 0,9% em fevereiro, após queda de 0,9% em janeiro. As vendas nos postos de combustíveis subiram 1,2% no mês passado, após um declínio de 0,5% em janeiro. Excluindo as vendas dos postos, a demanda em outras varejistas ficou estável em fevereiro. Excluindo as vendas dos setores de gasolina e associadas a automóveis, as vendas de todos os outros varejistas caíram 0,3% em fevereiro.
Nas lojas de eletrônicos, a queda foi de 0,3%, enquanto as redes de materiais de construção e jardinagem observaram recuo de 1 4%. Restaurantes e lojas de produtos alimentícios viram uma diminuição de 1,2% nos seus caixas e as unidades de equipamentos esportivos, livros e produtos para hobby registraram redução de 0,8% das vendas.