O grupo varejista Pão de Açúcar informou que suas vendas líquidas alcançaram R$ 1,262 bilhão em abril, com alta de 4,1% sobre igual período de 2006. Na mesma base comparativa, o faturamento bruto avançou 3,2%, para R$ 1,497 bilhão.
No conceito "mesmas lojas" (lojas em funcionamento há pelo menos um ano), a evolução das vendas líquidas em abril foi de 1,7%, "mesmo diante da forte base de comparação em razão da Páscoa (que no ano anterior apresentou crescimento de 8,3%)". "O desempenho de vendas do grupo nos meses de março e abril foi impactado significativamente pelos efeitos de sazonalidade da Páscoa e de calendário (um sábado a mais em março e um sábado a menos em abril em relação ao ano anterior)", disse a empresa em comunicado.
Segundo o Pão de Açúcar, os produtos alimentícios continuam a apresentar recuperações significativas. "O crescimento registrado no bimestre foi de 4,4% e, em abril, foi de 0,5%, principalmente em razão de um melhor desempenho da categoria de perecíveis.
As vendas de produtos não alimentícios apresentaram alta de 4,8% em março e abril (frente a um crescimento de aproximadamente 16% no mesmo período do ano anterior) e de 6% somente no mês passado "influenciadas por uma forte base de comparação (favorecido pela venda significativa de produtos eletrônicos em decorrência da Copa do Mundo)".