Os dados constam do relatório divulgado hoje pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), representante das concessionárias. Os números são baseados nos emplacamentos de veículos novos nacionais e importados do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).
A comercialização de caminhões continuou bastante aquecida, puxada principalmente pela atividade do agronegócio. O total comercializado de caminhões em agosto (7.312 mil unidades) foi 3,34% maior do que em julho deste ano e 36,55% maior do que em agosto do ano passado. De janeiro a agosto, as vendas de caminhões somam 53.069 unidades, 23,73% mais do que no mesmo período em 2003.
Liderança – Segundo a Fenabrave, a Fiat fechou agosto na dianteira das vendas de automóveis (sem considerar comerciais leves), com 25,9% de participação. Está quase empatada com a GM, com 24,91%. O terceiro lugar ficou com a Volkswagen, com 22,61%. Na área de caminhões, há empate entre as líderes Mercedes-Benz (30,83%) e Volkswagen (30,35%).
continua após a publicidade
continua após a publicidade