O movimento de pessoas comprando a sua passagem de ônibus já é maior nos guichês da rodoviária, mas ainda é possível escolher o dia e horário da viagem. "Tudo está dentro das expectativas que fizemos para este ano, mas alertamos os passageiros que quanto mais perto dos dias de Natal e Ano Novo, mais difícil será escolher o dia e horário que mais agrade para o embarque", informou o administrador da rodoviária, Jair Carvalho.
A compra de passagens pode ser feita praticamente durante o dia inteiro. Algumas empresas começam o atendimento de balcão às 5h30. Entre as 32 empresas que operam no terminal rodoviário de Curitiba, nove têm atendimento 24h (Graciosa, Princesa dos Campos, Catarinense, Reunidas, Cometa, Penha, Itapemirim, Eucatur e Pluma).
A administração estima que cerca de 95 mil pessoas sairão de Curitiba só nos dias 21, 22, 23 e 24 de dezembro. A previsão é de que estes passageiros embarcarão em aproximadamente 2.800 ônibus. Em dezembro, a média de embarques é de 15 mil passageiros em 500 ônibus por dia.
A maioria das empresas possibilita a compra dos bilhetes com cartões de crédito e algumas têm até parcelamento dos valores. Quem quiser saber os horários dos ônibus que saem da rodoviária de Curitiba, quais as empresas que atendem a linha desejada e obter o telefone das empresas para informações sobre preço e outros detalhes pode acessar pela internet o endereço www.curitiba.pr.gov.br.
Os passageiros que não têm acesso a um computador em casa podem contar com os 50 pontos de acesso gratuito da internet nos Faróis do Saber, nas Ruas da Cidadania Fazendinha, Pinheirinho e Boqueirão, e ainda na Rua 24 Horas. Nestes locais o usuário pode usar o computador por uma hora gratuitamente. Em todos os pontos há funcionários treinados para orientar quanto ao uso do computador e será preciso agendar um horário. Se houver computadores disponíveis não será necessário esperar.