As vendas de automóveis e comerciais leves nas concessionárias atingiram em maio 155,4 mil unidades, número 24,9% superior ao de abril. Na comparação com o mesmo mês em 2005, as vendas subiram 14,9%. No acumulado do ano até maio, foram comercializadas 675,1 mil unidades, com aumento de 10,1% sobre o mesmo período do ano anterior
Os dados foram divulgados hoje pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Os números ficaram acima da previsão da consultoria MB Associados para maio que indicava vendas de 146 mil automóveis
A Fiat liderou as vendas de automóveis e comerciais leves no mercado nacional de janeiro a maio, com 24,37% de participação. A Volkswagen vem logo em seguida com 23,03%. A GM ficou na terceira colocação com 22,65%. A Ford vem em quarto lugar, com 11,28%. A Honda conseguiu ultrapassar a Toyota e cravou 3,66% de participação em vendas; a Toyota ficou com 3,57%, praticamente empatada com a Peugeot, com 3,50%. A Renault está na oitava colocação, com 2,88%
