Rio de Janeiro (AE) – O Vasco conseguiu se afastar um pouco da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, ao derrotar o Figueirense por 1 a 0, nesta quarta-feira, em São Januário – segundo triunfo consecutivo em casa. Com isso, a equipe carioca alcançou 42 pontos e a catarinense fica com 48.
“A equipe está de parabéns. A cada dia que passa a torcida está acreditando mais na gente. A vontade de vencer está falando mais alto”, afirmou Róbson Luiz, que fez o único gol do jogo.
As duas equipes criaram poucas jogadas ofensivas na primeira etapa. Destaque apenas para a atuação do goleiro Édson Bastos, autor de duas boas defesas pelo lado do Figueirense, e do meia Róbson Luiz, que acertou um forte chute no trave e quase marcou para o Vasco.
No restante, excesso de passes sem objetividade e ausência de criatividade. Petkovic, por exemplo, pouco tocou na bola. A melhor jogada do Vasco ocorreu aos 28 minutos: o meia Róbson Luiz, sem opção para trocar passes, arriscou forte chute de fora da área. A bola acertou a trave e, no rebote, o lateral-esquerdo Chiquinho finalizou, obrigando Édson Bastos a fazer boa defesa.
A favor do Figueirense apenas um cabeceio de César Prates, após cruzamento de André Santos, em cima do goleiro Cássio. No intervalo, o atacante Muriqui se queixou de dores musculares e foi substituído pelo lateral-esquerdo Diego. O técnico Joel Santana decidiu promover mais uma alteração: tirou Anderson para colocar André Lima em campo.
O início do segundo tempo não poderia ser melhor para o Vasco. Logo aos 2 minutos, Róbson Luiz invadiu a área do Figueirense e chutou cruzado. A bola ainda acertou a trave antes de entrar: 1 a 0. Desta vez, Édson Bastos nada pôde fazer.
César Prates desperdiçou boa oportunidade de empatar o jogo. Ele recebeu lançamento de Genílson e, livre de marcação, na grande área do Vasco, chutou por cima da trave. A partir daí, somente a equipe carioca levou perigo ao gol de Édson Bastos.
Petkovic, por duas vezes, não conseguiu marcar. Na primeira, acertou a trave. Na outra, a bola passou rente à trave.
Gols – Róbson Luiz, aos 2 minutos do segundo tempo.
Vasco – Cássio; Thiago Maciel, Henrique, Fabiano e Chiquinho; Ygor, Coutinho, Petkovic e Róbson Luiz; Anderson (André Lima) e Muriqui (Diego). Técnico – Joel Santana.
Figueirense – Édson Bastos; Paulo Sérgio, Márcio Goiano, Cléber e André Santos; Jeovânio, Bilú, César Prates e Fernandes (Galeano); Marlon (Rodriguinho) e Genílson (Alan). Técnico: Dorival Júnior.
Juiz – Anselmo da Costa (SP).
Cartão amarelo – Genílson, André Lima e Coutinho.
Renda e público – não divulgados.
Local – São Januário.
Vasco vence e se afasta da zona de rebaixamento
3 minutos de leitura
continua após a publicidade
continua após a publicidade