A expectativa era pela volta de Romário, que não jogara ainda este ano. Ele entrou no segundo tempo, mas não evitou a derrota do Vasco para o América por 2 a 1, ontem à noite, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. O resultado deixou o América na liderança do Grupo B, com 7 pontos, um a frente do Vasco.

continua após a publicidade

O América iniciou o jogo do Maracanã surpreendendo. Com 11 minutos, já vencia por 2 a 0. O primeiro gol foi marcado pelo zagueiro Júnior Baiano. Ele se antecipou numa cobrança de escanteio e de cabeça deslocou o goleiro Cássio.

Muito hostilizado pela torcida do Vasco, por causa de sua trajetória pelo Flamengo, Júnior Baiano, de 34 anos, comemorou muito o gol e chegou a chorar à beira do campo. Em seguida, André Gomes aproveitou jogada rápida de ataque do América e chutou forte de esquerda para ampliar.

Com a desvantagem, o Vasco ficou nervoso e irritou sua torcida. Antes mesmo da metade do primeiro tempo, os vascaínos pediam a presença de Romário. O América abriu a diferença e recuou, tentando sair nos contra-ataques. Mas deu muitos espaços para o Vasco, que cresceu e esteve por marcar em pelo menos duas vezes. Numa das oportunidades, André Dias desperdiçou o gol na frente do goleiro Eduardo.

continua após a publicidade

No segundo tempo, o América passou a tocar a bola com calma, para o tempo passar. Aos 13 minutos, Romário, que é torcedor do América, entrou no ataque do Vasco. Fora de ritmo, não acertou nenhuma jogada.

Aos 28, André Dias diminuiu e deu esperanças à torcida do Vasco, que atuava com dez – Ygor havia sido expulso por jogada violenta. No final, Morais agrediu o árbitro com uma cabeça e também acabou recebendo o cartão vermelho. Com 9 em campo, o Vasco se entregou e por pouco o América não ampliou.

continua após a publicidade