Vasco perde, e Romário diz que insatisfeitos devem sair

Romário não jogou ontem na derrota do Vasco para a Cabofriense, por 2 a 1, em Cabo Frio, confronto que classificou ambos os times à semifinal da Taça Rio, mas suas declarações devem provocar uma crise em São Januário. No intervalo da partida, o craque refutou qualquer possibilidade de sua busca ao gol mil estar interferindo na maneira de a equipe atuar.

"Não tenho atrapalhado, e a busca pelo milésimo gol não atrapalha em nada. Time grande vive de pressão. Quem não estiver satisfeito, pede para ir embora. Isso vale tanto para jogador quanto técnico", disse Romário.

O artilheiro se referiu às declarações do atacante Leandro Amaral e do treinador Renato Gaúcho sobre a ansiedade que o milésimo gol tem provocado na equipe. "Também vale (para o Leandro Amaral) e o Renato. Claro que não estou atrapalhando. Ninguém é burro.

E a ira de Romário foi influenciada pelo péssimo desempenho do Vasco durante a etapa inicial. Os jogadores da Cabofriense fizeram o que quiseram na zaga vascaína e desperdiçaram a oportunidade de aplicar uma goleada.

Em duas falhas da zaga do Vasco, a Cabofriense fez os gols da vitória. Aos 11 minutos, o atacante William pegou o rebote de um chute do meia Marcelinho e abriu o placar. O gol da vitória veio aos 27 minutos, quando o zagueiro Fábio Braz falhou e Zé Carlos chutou sem marcação da meia-lua da grande área.

No segundo tempo, enquanto Romário fazia seu desabafo, o técnico Renato Gaúcho esbravejava com os jogadores no vestiário. A bronca deu resultado, e o Vasco voltou totalmente diferente para a etapa final.

O time apático cedeu lugar a uma equipe aguerrida em campo. Logo aos cinco minutos, o meia Morais lançou o atacante André Dias que matou a bola no peito e chutou sem defesa para o goleiro Gatti. Apesar da melhora de desempenho, a Cabofriense soube suportar a pressão vascaína e não cedeu o empate.

Com o resultado, o Vasco se classificou à semifinal como o segundo colocado do grupo B (o primeiro foi o Volta Redonda) e enfrentará o Botafogo, vencedor do A, na quarta-feira. Já a Cabofriense, segundo do grupo A, pegará o time da Cidade do Aço.

Ficha técnica

Cabofriense: Gatti; Oziel, Cléberson, Everton e Júlio César; Marcão, Marcos Marins (Jardel), Rui (Leandro Amaro) e Marcelinho; William e Zé Carlos (Esquerdinha). Técnico – Waldemar Lemos.

Vasco: Cássio; Vagner Diniz (Guilherme), Fábio Braz, Júlio Santos e Rubens Júnior (Ernane); Amaral, Roberto Lopes, Renato e Morais; André Dias e Leandro Amaral (Abedi). Técnico – Renato Gaúcho.

Gols: William, aos 11 minutos, Zé Carlos, aos 27 minutos do primeiro tempo. André Dias, aos cinco minutos do segundo tempo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo