continua após a publicidade

Rio de Janeiro (AE) – Mesmo com dois gols de Romário e a vitória por 4 a 1 sobre o Friburguense, nesta quarta-feira, em São Januário, o Vasco não conseguiu passar para a semifinal da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. O time ficou em terceiro lugar no grupo A, com 8 pontos, atrás dos classificados Volta Redonda e Botafogo.

Precisando da vitória para seguir na competição, o Vasco começou pressionando o adversário. E fez seu gol aos 6 minutos, quando o lateral-esquerdo Diego tentou cruzar e a bola acabou indo direto para o gol, enganando o goleiro Zé Romário.

Mas aos 15 minutos, o Friburguense conseguiu chegar ao empate. Marquinhos cobrou falta, Abedi cabeceou, o goleiro Everton deu rebote e Ziquinha só teve o trabalho de tocar a bola para o fundo da rede.

O gol sofrido abalou o Vasco, que passou a ter dificuldades em criar boas jogadas de ataque. A equipe de Friburgo, por sua vez, preferiu valorizar a posse de bola e buscar os contra-ataques.

continua após a publicidade

No segundo tempo, o Vasco voltou com três atacantes: Marco Brito entrou no lugar de Allan Dellon. A modificação surtiu o efeito desejado pelo técnico Joel Santana e o time passou a dominar o jogo.

Aí, brilhou a estrela de Romário. Aos 28 minutos, ele aproveitou uma falha do goleiro Zé Romário e fez seu primeiro gol na partida. E, no minuto seguinte, voltou a marcar, com um belo chute dentro da área.

continua após a publicidade

Aos 37 minutos, Romário apareceu novamente. Desta vez, ele tocou para Marco Brito, que, dentro da pequena área, tocou na saída do goleiro, fazendo 4 a 1 para o Vasco.

Gols – Diego, aos 6, e Ziquinha, aos 15 minutos do primeiro tempo. Romário, aos 28 e aos 29, e Marco Brito aos 37 minutos do segundo tempo.

Vasco – Everton; Thiago Maciel (Claudemir), Fabiano, Marcos e Diego; Ygor, Coutinho, Róbson Luiz e Allan Dellon (Marco Brito); Alex Dias e Romário. Técnico – Joel Santana.

Friburguense – Zé Romário; Cadão, Messias e Bidu; Sérgio Gomes, Gedeil (Jones), Marquinhos (Jean), Daniel e Flavinho (Nil); Abedi e Ziquinha.

Técnico – Antônio Carlos Roy.

Juiz – Fábio Dorneles Calábria

Cartão amarelo – Fabiano, Zé Romário, Flavinho, Róbson Luiz e Nil

Cartão vermelho – Daniel

Local – São Januário