O presidente Luiz Inácio Lula da Silva liberou vários ministros para tirarem férias neste fim de ano. O ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, já está de folga desde ontem e deve retornar ao trabalho dia 3 de janeiro. O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, cumpre hoje seu último dia de agenda e retorna à Esplanada dos Ministérios, em Brasília, dia 7 de janeiro.
O ministro da Saúde, Humberto Costa, estará de férias entre 24 de dezembro e 2 de janeiro. O ministro das Comunicações Eunício Oliveira, estará em Lisboa, Portugal, entre 22 e 30 de dezembro. O ministro chefe da Secretaria de Comunicação de Governo, Lui z Gushiken, também estará de férias de amanhã até 10 de janeiro.
Já o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, sairá de férias apenas em janeiro, segundo foi publicado no Diário Oficial. Ele estará de folga entre os dias 3 e 14 de janeiro. O ministro da Coordenação Política, Aldo Rebelo, segundo assessores, vai tirar alguns dias de folga somente depois de votado o Orçamento da União de 2005, no Congresso Nacional.