O advogado da VarigLog, João Afonso de Assis, informou hoje que a empresa prestou esclarecimentos por escrito à Justiça sobre sua proposta de US$ 500 milhões para adquirir o controle da Varig. Agora a empresa aguarda uma definição sobre o caso.
Ele participou nesta segunda-feira da audiência com representantes da Deloitte, administradora judicial da Varig, e com o juiz Luiz Roberto Ayoub, da 8ª Vara Empresarial, responsável pelo processo de recuperação judicial da companhia aérea.
Assis informou que voltará à reunião ainda hoje para continuar debatendo o caso. Segundo ele, ainda não há nenhuma definição sobre possíveis alterações na proposta de US$ 500 milhões apresentada pela empresa para comprar a Varig. Permanecem reunidos Ayoub e representantes da Deloitte, que estão analisando o documento apresentado pela Variglog.
A audiência foi marcada após a Deloitte ter apresentado um parecer negativo sobre a oferta da Variglog. No documento, anexado aos autos do processo na última sexta-feira, a Deloitte afirma que a falência seria uma opção melhor para os credores do que a proposta atual da Variglog.