Foto por: Stephane de Sakutin
O treinador da seleção da Holanda, Bert Van Marwijk, expressou nesta segunda-feira que tem “fé” em seus jogadores, que disputarão na terça-feira as semifinais da Copa do Mundo, contra o Uruguai na Cidade do Cabo (15h30 de Brasília).
“Tenho muita fé em meus jogadores e em tudo, nossa organização e o modo como trabalhamos”, disse Van Marwijk, em declarações divulgadas no site da Federação Internacional de Futebol (Fifa), antes de destacar a importância do estado mental para ter êxito em uma competição.
“Mas no final, tudo é questão de estado mental em um momento particular em que decide se se ganha uma partida ou não”, ressaltou, elogiando a relação que tem com seus jogadores.
“Sou muito claro com os jogadores. Podem me ligar à noite, estarei aqui para eles, mas gosto de mostrar muito claramente os limites”, disse.
“É importante estar no centro do grupo, nos bons momentos, mas também tomar distância quando é certo. É importante poder influenciar e não ser influenciado”, acrescentou.
“Estas são algumas das características mais importantes de um treinador. Cada um o faz a sua maneira, e eu também. Tudo o que digo é minha verdade, não a única verdade”, afirmou.
A seleção da Holanda alcançou sua última final em uma Copa há 32 anos, quando perdeu para a Argentina. Sua outra batalha pelo título ocorreu em 1974, quando foi derrotada pela República Federal da Alemanha.