Valério acusa Duda Mendonça de mentir

Enquanto o publicitário Duda Mendonça e a sócia dele, a publicitária Zilmar Fernandes Silveira, prestavam depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista Correios, em Brasília, o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza acusou-o, nesta quinta-feira, de mentir, ao afirmar aos parlamentares que abriu conta no exterior atendendo a um pedido dele.

Valério declarou que Duda Mendonça e Zilmar "exigiam" que os recursos destinados a eles pelo então secretário nacional de Finanças e Planejamento do PT, Delúbio Soares, fossem depositados em contas no exterior, das quais o publicitário era titular.

O empresário, sócio das agências de publicidade DNA Propaganda e SMP&B Comunicação, ressaltou que está à disposição da CPI para participar, a qualquer momento, de uma acareação com Duda Mendonça.

Valério afirmou que "valores em dinheiro também foram entregues ao consultor financeiro Jader, seguindo instruções de Duda Mendonça e Zilmar Fernandes".

Advogados e interlocutores do empresário apontam o doleiro mineiro Jader Kalid Antônio – que se apresenta como "consultor financeiro" – como o intermediário do publicitário nos saques efetuados pelos policiais Luís Costa Lara e David Rodrigues Alves e o churrasqueiro Francisco de Assis Novaes nas contas da SMP&B no Banco Rural. Lara, Alves e Novaes sacaram em dinheiro um total de cerca de R$ 6,75 milhões.

Hoje, Antônio voltou a afirmar que não conhece e não fez operações para Duda Mendonça ou Zilmar. "Isso aí está errado. Tem de perguntar para o Duda se ele me conhece. Eu não o conheço."

Depois de negar, inicialmente, conhecer os policiais e o churrasqueiro, o doleiro mineiro admitiu que Lara e Novaes trabalharam para ele.

Abaixo, a nota divulgada pela assessoria de Valério:

"O empresário Marcos Valério Fernandes de Souza afirma que o sr. Duda Mendonça mente na CPMI, ao dizer que abriu conta no exterior por solicitação dele (Marcos Valério).

O empresário mineiro declara que Duda Mendonça e sua sócia Zilmar Fernandes exigiam que os recursos destinados a eles pelo tesoureiro do Partido dos Trabalhadores, Delúbio Soares, fossem depositados em contas no exterior, das quais o sr. Duda já era titular.

Marcos Valério salienta que valores em dinheiro também foram entregues ao consultor financeiro Jader, seguindo instruções de Duda Mendonça e Zilmar Fernandes.

O empresário Marcos Valério ressalta ainda que está à disposição da CPMI para participar, a qualquer momento, de acareação com Duda Mendonça e Zilmar Fernandes."

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo