O Valencia recebe neste sábado (28) o Recreativo Huelva, às 17 horas (de Brasília), e precisa da vitória para se manter vivo na briga pelo título espanhol. A derrota para o Real Madrid, no último sábado, deixou a equipe na quarta posição, com 53 pontos, a cinco do líder Barcelona, que tropeçou diante do Villarreal. Com novas bobeadas dos líderes – o Sevilla tem 57 pontos e o Real, 56 -, uma vitória pode recolocar a equipe na luta pelo título.
A equipe, no entanto, precisa da vitória para se manter no quarto lugar, que assegura a última vaga do país na Liga dos Campeões. A principal aposta da equipe é o atacante David Villa, que se irritou nos últimos dias com as seguidas notícias de uma possível transferência para o Barcelona ou o Chelsea. "Já disse 70 vezes que estou aqui por vontade própria e não vou falar mais sobre isso", afirmou o jogador.
O técnico Quique Sánchez não teme que sua estrela perca a concentração em campo por causa da boataria. "Ele brinca com esses assuntos no vestiário e está concentradíssimo", contou o chefe nesta sexta-feira. O adversário não é fácil: o Recreativo está em sétimo, com 49 pontos, quer uma vaga na Copa da Uefa e ainda sonha com o quarto lugar.
O outro jogo deste sábado, às 15 horas (de Brasília), também faz parte dessa briga: o Atlético de Madrid, sexto colocado, com 50 pontos, recebe o Betis, que tem 34 pontos e ocupa a 15.ª colocação, com 34 pontos, apenas quatro acima do Celta, o melhor time da zona de rebaixamento.
Os jogos da 32.ª rodada
Hoje
Atlético de Madrid x Betis
Valencia x Recreativo
Amanhã
Athletic Bilbao x Real Madrid
Barcelona x Levante
Celta x Mallorca
Getafe x Real Sociedad
Gimnàstic x Villarreal
Osasuna x Zaragoza
Racing Santander x La Coruña
Sevilla x Espanyol