No sábado, foram vacinadas contra a pólio 136.473 crianças. Três mil pessoas trabalharam na campanha, em 265 postos de vacinação, entre unidades de saúde, unidades Saza Lattes, escolas, creches, supermercados, terminais de ônibus e Boca Maldita. Foram disponibilizadas 250 mil doses da vacina. Nas unidades de saúde também foram disponibilizadas vacinas de rotina e contra a Hepatite B.
O Brasil não registra casos de poliomielite há 15 anos. No Paraná, o último caso ocorreu em 1986; em Curitiba, em 1985. As campanhas nacionais continuam para evitar a reintrodução do vírus da doença no país. A ameaça de reintrodução do vírus existe porque a pólio ainda está presente em vários países, como Índia, Nigéria, Paquistão, Egito, Afeganistão e Niger.
A pólio só é erradicada quando o poliovírus não encontra mais seu hospedeiro humano, o que ocorre com a vacina. Por isso, é necessário manter as campanhas, onde ocorre a vacinação em massa de uma parcela definida da população, os menores de cinco anos, num espaço limitado de tempo, permitindo uma maior cobertura vacinal.